quarta-feira, 30 de março de 2011

A Segunda Dama


Texto, Produção e Direção: HENRIQUE ZAMBELLI;
* Elenco: Vivi Fernandes / Danielle França / Domingos Charik / Glauco Freitas / Tadeu Menezes / Delurdes Moraes / Darwin Demarch;

* Gênero: Comédia
Rebeca é a primeira dama de uma pacata cidadezinha do interior. Elegante e esnobe, Rebeca, na intimidade, é uma mulher tirana e autoritária que manipula seu marido, o submisso prefeito Ananias e o obriga a tomar medidas administrativas baseadas em seus caprichos e vaidades. Odiada por toda a população do local, Rebeca não dá a mínima importância à opinião do povo a seu respeito e chega ao extremo de proibir a realização da festa de aniversário da cidade apenas porque não conseguiu verba estatal para construir uma clínica de estética no local.

Certo dia, a rotina de nossa megera é alterada quando inesperadamente surge na cidade Regina, a irmã gêmea de Rebeca. Essa chegada não teria nada de extraordinário se não houvesse um segredo em torno do passado de Rebeca: ela nunca revelou ao marido que tem uma irmã gêmea e que, antes de se casar com o político, foi muito pobre e exerceu a, digamos, “vida fácil” – atividade que a irmã ainda pratica.

Embora fisicamente idênticas, Regina é o oposto da irmã. Simplória, assanhada, desbocada e divertida, chega à cidade com o firme propósito de trocar de lugar com a irmã por apenas um dia para sentir na pele o glamour e as mordomias da vida de uma primeira dama.
Pressionada pela irmã que pode revelar seu vergonhoso passado ao marido e à população, Rebeca concorda com a troca de papéis e, a partir daí, várias situações engraçadas ocorrem na história, como a tentativa da vulgar Regina em tentar ser a sofisticada Rebeca diante do cunhado prefeito com a ajuda da atrapalhada Ingrid, empregada da casa de Rebeca e cúmplice do plano entre as irmãs. Já Rebeca tem como cúmplice Padre Joaquim, pároco da cidade, que é “convencido” a escondê-la na casa paroquial durante a troca de papéis com a irmã. O que Rebeca não esperava é que na casa está hospedado Ezequiel, sobrinho do padre, jovem seminarista com sérias dúvidas sobre sua vocação religiosa, devido a seu desejo incontrolável por mulheres e que se interessou por Regina ao se conheceram durante a viagem de ônibus para a cidade. A confusão fica maior quando Ezequiel confunde Rebeca com Regina e tenta seduzi-la e Dona Mariana, a beata fofoqueira da cidade e inimiga declarada de Rebeca, os surpreende numa situação aparentemente comprometedora para a esposa do prefeito.
Também nesta comédia é retratada de forma leve e bem humorada uma crítica ao desejo que muitas pessoas tem de se tornarem celebridades com a personagem Ingrid, que sonha em ser artista a qualquer custo, mesmo sem ter certeza de seu talento para isso. Também será enfocada a tendência atual da indústria fonográfica com seus padres-cantores, uma vez que nosso Padre Joaquim, a exemplo de Marcelo Rossi, Fábio de Mello e outros, sonha em gravar um CD, cantar no Programa do Faustão e, por conta disso, é um vaidoso metrossexual.

Comentarios: Acabei de assistir a estréia desta peça e simplismente adorei: o figurino,o cenário, os atores (que estao de parabéns) nossa, nem tenho o que falar. A história é super envolvente.
A Vivi Fernandes estar de parabéns com a sua atuação , super firme no que estava fazendo e deu pra perceber que ela é super dedicada ao trabalho, embora os outros atores também terem nota mil ao meu ver.
Sucesso a todos com este grande espetáculo!
espero a visita dos atores aqui no palco...
Ah e parabéns ao diretor que fez um lindo trabalho.

Fotos:







Video:

3 comentários:

  1. Muito obrigado por prestigiar nosso trabalho.
    Abraços.
    Henrique Zambelli

    ResponderExcluir
  2. Se estivéssemos aí, com certeza prestigiaríamos também!
    Meus parabéns Henrique
    Muito Sucesso, hoje e sempre

    ResponderExcluir
  3. Ah Henrique realmente estou muito feliz com o seu trabalho e sucesso ,ainda não consegui colocar a minha foto todas são muito grandes .... mas eu sou a sua fã BETH COQUEIRO bjs

    ResponderExcluir